Vídeos

Sucupira: a união faz o parque: documentário produzido pelo Laboratório de Educação e Comunicação Comunitária (LABCOM) da FUP, reúne entrevistas sobre o Parque Sucupira, na cidade de Planaltina - DF.



Meio Ambiente por Inteiro discute a biodiversidade do Cerrado: programa de TV "Meio Ambiente por Inteiro" entrevista o advogado e mestre em política e gestão ambiental, André Lima, e a ecóloga e assessora técnica do Instituto Sociedade, População e Natureza, Isabel Figueiredo.


A beleza da polinização: belíssimo curta-metragem, com alta definição e câmera lenta, revela as relações entre polinização e biodiversidade.


Aprendendo com os pés-descalços: em Rajasthan, na Índia, Bunker Roy, o fundador do Barefoot College, uma escola extraordinária - a Universidade Pés Descalços - ensina mulheres e homens do meio rural - muitos deles analfabetos - a tornarem-se Engenheiros Solares, Artesãos, Dentistas e Médicos nas suas próprias aldeias.


para ver +
Expedição Gota D'Água no Xingu:  Eduardo Viveiros de Castro, antropólogo e professor do Museu Nacional da UFRJ fala ao Movimento Gota d'Água sobre as riquezas naturais e culturais do rio Xingu e sobre o tipo de desenvolvimento que deveríamos buscar para o Brasil.

UnB Cerrado: criado pelo Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade de Brasília, o Centro de Estudos do Cerrado da Chapada dos Veadeiros - Centro UnB Cerrado tem realizado atividades de ensino, pesquisa e extensão na região, orientado por princípios como a sustentabilidade socioambiental e o protagonismo local.

Gestão Ambiental - Programa "Na Real": formado pela ESALQ em Gestão Ambiental, Diego Pereira Ramos, conta um pouco sobre a sua profissão. Saiba mais sobre o curso e conheça um pouco do mercado de trabalho desse profissional que planeja, desenvolve e executa projetos que visam à preservação do meio ambiente.

Sagrada Terra Especulada - a luta contra o setor Noroeste: documentário narrado pelo rapper GOG, é um grito contra a especulação imobiliária e pelo respeito à diversidade. Trata da luta entre a permanência do Santuário Sagrado dos Pajés, uma comunidade indígena Fulni-ô, localizada no Plano Piloto de Brasília, e a construção do bairro Noroeste, destinado à classe alta do Distrito Federal. Premiado pelo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Projeta o Cerrado: vídeo para a campanha Save the Cerrado, do WWF-UK, em que a técnica de contraluz é usada para transpor à tela um pouco da história, riquezas e desafios para a conservação e recuperação do Cerrado. 

Cerrado Urgente: sequência de abertura do documentário idealizado e dirigido por Washington Novaes

Florestas e homens: filme oficial do Ano Internacional das Florestas. Dirigido por Yann Arthus-Bertrand para as Nações Unidas.